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PARCERIAS

 

EMPRESA PREMIADA ENCONTRA NOVAS UTILIZAÇÕES PARA TECIDO TRANEMO

No outono de 2018, a empresa premiada pelo galardão Junior Achievement Flameless contactou-nos para saber se consideraríamos vender tecidos excedentários / sobras de tecido para apoiar o seu negócio de produção de aventais anti-fogo. O negócio era liderado por Jonathan Anderson, Peter Hörstedt, Vendela Palmqvist e Ida Andersson. Pareceu-nos ser uma excelente parceria pois está em consonância com nossa estratégia e visão ambiental. Também ficámos curiosos em saber mais sobre a empresa e aproveitámos para entrevistar os jovens empreendedores.


Como surgiu esta ideia de negócio?

Tivémos acesso a tecido anti-fogo na forma de excedentes / sobras e pensámos: Em que podemos usá-lo para o tornar útil novamente? Alguém sugeriu que fizéssemos um avental. É um bom avental, fácil de produzir e acreditamos que conseguimos fazer muitas vendas.

 

Como desenvolveram o design?

Falámos com vários chefs no sentido de saber quais as características procuram nos aventais. Desta forma, chegámos à conclusão que, um bolso e uma presilha para a toalha, são caraterísticas fundamentais num bom avental.

 

O que torna este avental um produto único?

A segurança é o mais importante para nós, mas salientamos que cada avental é único. Combinamos vários bolsos e presilha de suporte para toalha. Quando compram um avental nosso, mais ninguém tem um igual – é único. Para além disso, toda a nossa matéria prima é proveniente de excedentes, inclusivé a pele assim como a própria embalagem. Isto torna o processo muito ecológico, o que é muito importante para nós.

 

Como é feita a produção?

As peças são cortadas na Tranemo. De seguida os aventais são confeccionados na Idésömnad em Borås. Os bolsos e as presilhas para toalha são produzidos em pele, proveniente da Elmo, e somos nós os responsáveis pela sua aplicação. É importante que a produção seja feita a nível local. Tivémos a opção de produzir na Polónia, mas não era o que queríamos. Tudo deve ser feito localmente, com foco na sustentabilidade.

 

Quem compra o avental?

Neste momento, uma grande percentagem vai para empresas. Temos publicitado o avental como um presente de Natal para empresas. Também temos vendido bastante a clientes privados através das redes sociais, feiras e mercados de Natal.

 

O que aprenderam ao participar neste projecto?

Que é importante ter uma visão com objectivos de futuro. Aprendemos também muito sobre produção e regulamentos. Ganhámos uma visão sobre o que é gerir um negócio e como construír uma marca.

 

O que pensam sobre o futuro da empresa?

Presentemente apenas temos um design de avental mas já temos ideias para luvas, pegas e toalhas.


Flameless UF