INDÚSTRIA CARROS ELÉTRICOS
Esta é uma indústria relativamente nova que requer vestuário de proteção certificado conforme EN ISO 11612 e EN 61482-2. Recomendamos um sistema Tranemo Skinsafe ™ com uma camada externa que forneça proteção de EPI 2 com uma classificação de arco acima de 8 cal / cm².
AVALIAÇÃO DO RISCO
- Arco elétrico
- Salpicos de metal fundido
- Calor por radiação
- Calor por conveção
- Choque elétrico
- Ondas de choque
- Ruído elevado
- Radiação ótica
- Gás tóxico
- Chama e Calor
AVALIAÇÃO DO RISCO
Ao trabalhar na indústria de carros elétricos, a Tranemo recomenda vestuário certificado de acordo com a norma EN ISO 11612 e EN 61482-2. Quando se trabalha com baterias de carro e algumas delas com defeito, existe o risco de um arco elétrico. Com a opção certa de vestuário de acordo com a EN 61482-2, o impacto desses riscos será minimizado. Recomenda-se um sistema Tranemo Skinsafe ™ com uma camada exterior de vestuário EPI categoria 2 e que possua uma classificação de arco (valor ATPV ou EBT, de acordo com a NFPA 70E) acima de 8 cal/ cm².
Quando a energia das baterias do carro é ligada ou desligada, picos de alta corrente são criados e há o risco de exposição a um acidente de arco elétrico, com níveis de energia muito elevados. A gama Switch é desenvolvida para esses riscos e está aprovada para um nível de energia de 40 cal / cm², PPE4.
Todas as nossas peças de arco elétrico têm o valor de classificação do arco indicado na etiqueta FR exterior para facilitar a escolha da proteção adequada. No futuro, também adicionaremos o valor ELIM. Para soldagem ocasional, o tecido também precisa cumprir a EN ISO 11611 ou usar acessórios de soldagem para oferecer proteção adicional. A gama Tera TX Non Metal com detalhes de visibilidade é adequada para a indústria automóvel, uma vez que cumpre as normas acima indicadas e é sem metais/isenta de riscos.